segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Bon Bini Aruba


Acabei de chegar de Aruba. Levei, junto com meu marido, um grupo de 68 passageiros em uma viagem de incentivo.

Desde a chegada na ilha tudo me dizia que teríamos uma ótima semana. Ficamos hospedados no novo hotel Riu Palace Aruba, em Palm Beach. O hotel é grande, imponente, com quartos espaçosos, uma bela piscina azul no meio, com vista para o mar verde da praia de Palm Beach.

Nossa alimentação e bebida estava incluída, pois o hotel tem o sistema all inclusive. A nossa disposição boas bebidas (espumante Freixenet, vinhos Concha y Toro... muita Piña Colada, Tequila...), boa comida (além de um restaurante principal com buffet no café da manhã - que tinha da champagne ao salmão defumado, passando por waffles feitos na hora - almoço e jantar, mais 4 restaurantes temáticos: uma japones, um italiano, um francês e um steakhouse).

A ilha não é muito grande. Alugar um jeep é a melhor maneira de conhece-la. Num dos dias fizemos um passeios em Jeeps Landrover através de uma operadora local visitando o Parque Nacional Arikok e a praia de Baby Beach, ótima para levar as crianças e fazer mergulho com snorkel.

Em outro um passeio de catamarã com 3 paradas para snorkel, duas em corais/ pedras e uma em um navio naufragado, o ponto alto do passeio (além de o navio estar praticamente inteiro e com boa parte dele perto da linha d´água, a diversidade dos peixes encantou a todos.
Também locamos outros jeeps em outro dia para conhecermos a Natural Bridge (que desmoronou há alguns anos), a Natural Pool, a Capela e o Farol.

A capital da ilha, Oranjestad, convida os turistas ás compras. Roupas, artigos eletrônicos com preços parecidos aos praticados nos EUA, perfumes... Encontra-se de tudo por lá.

Para quem fica em hotéis que só incluam o café da manhã a ilha oferece uma variedade enorme de restaurantes que vão desde a comida oriental, muitos frutos do mar até o churrasco brasileiro.

O melhor ponto da ilha para se hospedar definitivamente é Palm Beach. As outras praias, como Eagle Beach, Malmok e a baby Beach merecem a visita.

Nosso grupo acabou fazendo um jogo de futebol contra um time da ilha, o Deportivo Nacional... quem sai comemorando foram os locais. Até na imprensa saiu. Valeu a diversão.


Acredito que com essas fotos dá para ser ter o gostinho de quero mais ou fazer com que se planeje uma viagem para lá o quanto antes.




Para o pessoal que estava em nosso grupo, só tenho a agradecer a companhia de todos. Realmente espero que todos tenham aproveitado muito e que a viagem sirva de inspiração para muitas metas e novas viagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava muito bom. Dá vontade de voltar lá mais vezes.