segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bistro em Porto Alegre

Nunca escrevo nada sobre Porto Alegre aqui... pura falta de inspiração.

Esta semana finalmente algo me inspirou. Como quem me conhece já sabe que adoro pesquisar restaurantes para meus clientes, e sempre que possível prová-los também, desta pesquisei um para mim.

Fui jantar no Francesco Bistrô. Que boa surpresa. O lugar é uma graça. Super charmoso, meio rústico, cheio de objetos antigos (como duas bicicletinhas que devem ter muuuitos anos) sem ser "metido". Bem pequeno, com mesas na parte da frente e nos fundos, em um jardim que no inverno fica coberto e iluminado por velas. Não cheguei a contar, mas deve acomodar no total umas 30 pessoas.

A comida: simplesmente ótima. Durante a semana, ao meio dia tem a opção de entrada + prato principal, e a noite é um menu degustação. No menu da sexta-feira, dia dos namorados tinha: sopa de ervilhas (bem quentinha, e com uma calabreza torradinha), salada com endivias e pastrami, salmão grelhado com fundo de alcachofra e batatas, porco grelhado com molho de goiaba e sorretino de muzzarela de bufala, e de sobremesa um doce com café e chocolate delicioso. O bom é que as porções eram no tamanho ideal, pra não ser ter aquela idéia de que se comeu demais mesmo.

Tudo isso sempre apresentado pelo simpático chef Michel Vallandro (e o serviço deles também é impecável).

O preço foi justo, R$ 57,00 por pessoa + bebidas e serviço.

Quero voltar para almoçar em um sábado ensolarado naquele jardim...


Franceso Bistro - Rua Benjamin Flores esquina c/ Gonçalo de Carvalho - (51) 3072-1365 / (51) 9336-1365

Nenhum comentário: