segunda-feira, 13 de julho de 2009

Patagonia II

Nosso vôo de volta de El Calafate para Buenos Aires tinha uma escala em Ushuaia... e por problemas técnicos no avião, acabamos dormindo por lá.

Não posso dizer que realmente tenha conhecido o lugar, mas o pouco que vi realmente me chamou muito a atenção.

A cidade é pequena (mas enorme se comparada com El Calafate), e se estende por uma baía no Canal de Beagle. Não é 100% destinada ao turismo, pois é também um porto.

No centro da cidade estão localizados diversos hotéis, restaurantes e muitas lojas. Por sinal, as compras lá, principalmente de roupas de inverno, são um caso á parte. Estava muito baratas, e tudo muito bom (a cidade é duty free, o que torna os preços ainda mais atraente). Para os clientes que forem para lá, tenho as dicas.

Os principais passeios saem do porto localizado bem no centro: visita ao Museu do Fim do Mundo, Lago Escondido, Lago Fagnano, Ilha dos Lobos e dos Pássaros. O Parque Nacional da Terra do Fogo fica a 12 km da cidade.

No inverno, a cada ano mais, Ushuaia também tem sido destino de esquiadores que vão ao Cerro Castor, a poucos quilômetros do centro.

A cidade tem hotéis das mais váriadas categorias, desde lindos 5 estrelas a pousadas e albergues.
Inverno? No fim no mundo? Sim!!!! Aqui também a temperatura estava bem agradável. Estava bem nevada, mas não caui neve na noite em que dormimos lá. Não pegamos frio maior do que em El Cafalte. O que quer dizer: extremanente suportável.

Nenhum comentário: